Instituto Brasil Solidário

Nova EMOA

Eduquemos hoje para garantir o amanhã!

O projeto Nova EMOA visa proporcionar à Escola Municipal Octaviano Alves, em Tanquinho, Lençóis, uma reforma inicialmente estrutural e concomitante à formação gradual dos educadores para garantia  uma boa qualidade de ensino modelo, ajustada à metodologia IBS de qualificação do ensino.

A Nova EMOA será, ainda, uma escola modelo, servindo como referência e inspiração para viabilização do projeto CTEC, Centro da Tecnologia do Educação e do Conhecimento.

O processo educativo proposto pelo PDE – Programa de Desenvolvimento da Educação na Chapada Diamantina (Lençóis, Iraquara, Palmeiras, Irecê, Gentio do Ouro, Boquira, Ibitiara e São Gabriel) objetiva a formação de sujeitos capazes de compreender a sua realidade e agir nela de forma consciente.

A proposta de uma escola modelo na região corrobora com os sonhos de multiplicação de boas ideias e práticas para todos os municípios envolvidos! 

O conceito técnico da Nova EMOA foi desenhado pelo renomado escritório de arquitetura de David Bastos/Bahia (www.dbarquitetos.com.br) e, além do financiamento do IBS, conta com apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis / SEDUC Lençóis para conclusão da obra.

 

GALERIA DE FOTOS:

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Nossas fotos no Flickr Siga-nos no Twitter Curta nossa página no Facebook
Sede Administrativa: Avenida Eduardo Sá, 55 – Centro – Eusébio, Ceará – 61760-000 - Whatsapp. +55 (11) 99104-9063
Todos os direitos reservados. Favus Design For Business.