Instituto Brasil Solidário
Instituto Brasil Solidário
English Version Site em Português Nossas fotos no Flickr Siga-nos no Twitter Curta nossa página no Facebook
Área Restrita Área Restrita
Como Ajudar

Prêmios

Após tanto empenho em trabalhos sociais de alto impacto, o reconhecimento é uma forma de motivar ainda mais nossos colaboradores na continuidade de projetos mais elaborados, fundamentados em  princípios de escala e sustentabilidade.

Confira abaixo nossos principais reconhecimentos:

  • 2015 – Prêmio Empreendedor Social realizado pela Folha de S.Paulo em parceria com a Fundação Schwab, na Categoria Escolha do Leitor. Com 59 mil votos (ou 74% sobre a votação total de 79.551 pessoas) Luis Eduardo Salvatore venceu o Prêmio Empreendedor Social 2015 na Categoria Escolha do Leitor e integra, dessa forma, a Rede Folha de Empreendedores Socioambientais, que reúne 85 líderes altamente inovadores com o objetivo de disseminar ideias e soluções para o Brasil e para o mundo. Reconhecida mundialmente, a Fundação Schwab é uma organização sem fins lucrativos com sede em Genebra, na Suíça. Criada em 1998, a entidade identifica e promove a troca de know-how entre empreendedores viabilizando o contato deles com grandes patrocinadores internacionais incluindo-os na rede de líderes globais do Fórum Econômico Mundial.
  • 2014/2015 – Prêmio Escola Nota 10, do Governo do Ceará. As instituições Escola Municipal Santo Antônio (do Açudinho) e Escola Municipal Venceslau Pereira Damasceno, em Tamboril, no Estado do Ceará, foram por dois anos consecutivos contempladas com o prêmio Escola Nota 10, dedicado ao reconhecimento de processos de alfabetização acima da média estadual, ficando entre as melhores em todo o Estado do Ceará. As escolas fazem parte das diversas instituições trabalhadas pelo IBS (escolas base  da Tecnologia Educacional PDE).
  • 2013 – Prêmio Cidade Pró Catador, conferido ao município de Crateús, no Ceará, pela Secretaria da Presidência da República, onde foram selecionadas as 4 melhores iniciativas no país de inclusão social de catadores e cujas práticas estejam em sintonia com a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Nota: Projeto de coleta seletiva inaugurado em fevereiro de 2012 com apoio do Instituto Brasil Solidário via PDE, fruto da educação ambiental iniciada nas escolas municipais em 2002.
  • 2013 – Prêmio do Programa Selo Município Verde, Secretaria do Meio Ambiente de Crateús (Seman). Projeto de coleta seletiva inaugurada em fevereiro de 2012 com apoio do Instituto Brasil Solidário via programa Amigos do Planeta na Escola.
  • 2010 – Prêmio Escola Nota 10/CE. A instituição Escola de Cidadania Santa Rosa, por sua vez, foi contemplada em 2010 com o prêmio Escola Nota 10, dedicado ao reconhecimento de processos de alfabetização acima da média Estadual, ficando em oitavo lugar em todo o Estado do Ceará. A escola faz parte das diversas instituições trabalhadas pelo IBS (escolas base  da Tecnologia Educacional PDE).
  • 2010/2011 – Prêmio Jovem Brasileiro por conta dos excelentes resultados do programa Amigos do Planeta na Escola, em dois anos consecutivos de reconhecimentos.
  • 2007 – JCI TOYP – Premiação Mundial para Jovens de Destaque. Luis Eduardo Salvatore recebeu o prêmio da JCI (Junior Chamber International) por sua liderança humanitária e voluntariado.
  • 2003 – prêmio “Top Social 2003” pela distribuição de livros e material escolar para crianças carentes, ao lado da Universidade Mackenzie.
  • Outros – Títulos de Cidadania e Comendas por reconhecimento aos trabalhos em prol da melhoria da qualidade da educação básica na cidades de São Raimundo Nonato (PI), Natal (RN),  Cabaceiras (PB), Palmeiras (BA) e Crateús (CE).

GALERIA DE FOTOS:

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Nossas fotos no Flickr Siga-nos no Twitter Curta nossa página no Facebook
Sede Administrativa: Avenida Eduardo Sá, 55 – Centro – Eusébio, Ceará – 61760-000 - Whatsapp. +55 (11) 99104-9063
Todos os direitos reservados. Favus Design For Business.